O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, e o coordenador do Comitê de Diversidade, juiz Marco Adriano, participarão do IV Seminário Internacional PROCAD-Amazônia, em formato de webnário, com o tema: "Direito das Relações Étnico-Raciais e Desenvolvimento da Amazônia", realizado entre os dias 16 e 18 de junho.
O desembargador Lourival Serejo ministrará a Conferência Magna “Equidade e Justiça: contribuições para o desenvolvimento da Amazônia'', na abertura do evento, nesta quarta-feira (16), às 20h.
No dia 18 de junho, às 14h, o coordenador do Comitê de Diversidade, juiz Marco Adriano Fonseca discutirá sobre "Representativa Racial nas Instituições do Sistema de Justiça", em mesa redonda de palestrantes.
O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) e com o Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (UPM).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de junho. O evento emitirá o certificado de 20h de atividades complementares a todos e todas que confirmarem presença em pelo menos 75% das atividades do evento. A transmissão será pelo canal do Youtube.
PROCAD-AMAZÔNIA
O momento possibilita a abordagem de novos tópicos de pesquisa e a criação de condições estimulantes ao incremento da pesquisa na Amazônia brasileira, com vistas a contribuir para a elevação da qualidade dos cursos oferecidos pelas IES daquela região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário