A campanha do deputado estadual Duarte Jr. para prefeito de São Luís em 2020 foi uma das custeadas com recursos do esquema denunciado pela Revista Crusoé nesta sexta (3). Fabiana Vilar Rodrigues, sobrinha de Josimar de Maranhãozinho e alvo da reportagem, era vice na chapa encabeçada por Duarte nas eleições do ano passado.
A reportagem traz trechos citando o nome do Deputado Duarte Jr. aliado de Josimar naquele momento. Crusoé lembra que em 2018, o deputado chegou a emplacar uma sobrinha como candidata a vice-prefeita de São Luís. A chapa, porém, acabou derrotada no segundo turno. Em uma reunião com a equipe de Duarte Júnior, o candidato a prefeito da capital que tinha sua sobrinha como vice, o parlamentar responde o seguinte ao ser indagado sobre o pagamento de despesas com o marketing da campanha: “Agora eu tenho duzentos. Aí eu posso viabilizar para ver se consigo sacar (…) Não dá para usar nota aí, então. Tem que pagar por fora mesmo”.
O deputado trata de estratégias de campanha e, especialmente, da distribuição de dinheiro para tentar garantir a vitória de seus parceiros.
Nas gravações da Polícia Federal, Josimar e a coordenação da campanha de Duarte Jr acertam as estratégias. Logo em seguida os participantes decidem onde seria feita a entrega do dinheiro.
No decorrer desta sexta (3), o deputado federal usou as redes sociais para mais uma vez se defender das acusações da Crusoé e da Polícia Federal. Segundo Josimar, a situação é motivada por perseguição política. Duarte Jr. não se manifestou sobre a matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário