quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Carlos Brandão fará levantamento in loco sobre situação das enchentes no Maranhão

O vice-governador tinha visitas agendadas para vários municípios maranhenses neste mês para tratar de assuntos referentes ao Governo, mas suspendeu para voltar as atenções exclusivamente aos municípios atingidos pelas chuvas

“Amigas, amigos: todas as atividades de relevância política, das quais participaria este mês, estão canceladas. Nossa prioridade é a atenção às pessoas. Seguimos com o cronograma do Governo do Estado de acompanhamento das enchentes”, disse Carlos Brandão.



Carlos Brandão teria encontros políticos em Bacabal, Imperatriz e Caxias ainda neste mês de janeiro. O vice-governador está em férias fora do Brasil, tendo uma resposta tardia para observar os problemas do estado.

Em tempo, assim  que o vice-governador Carlos Brandão soube da situação que as chuvas vinham causando em municípios maranhenses, vem e segue monitorando as enchentes que atingem cidades do Maranhão e tomando providências para o atendimento emergencial da população atingida. Brandão confirmou nesta quarta-feira, 5, que irá na sexta, 7, até a região de Mirador, Barra do Corda e Grajaú verificar in loco os danos e as primeiras ações do governo.

Acompanhado dos secretários de Cidade e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; de Saúde, Carlos Lula, de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.

O vice-governador pretende realizar um levantamento preciso sobre as necessidades mais urgentes das populações desalojadas e desabrigadas.

O governo do estado vem atendendo desde o início da semana desabrigados e desalojados da cidade de imperatriz com distribuição de refeições, ao mesmo tempo mantendo equipes permanentes de manutenção e reparos das rodovias estaduais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM/MA) segue com as operações de auxílio às famílias dos municípios afetados pelas fortes chuvas no estado, com retirada das pessoas de áreas de risco, com apoio de medicamentos, alimentação e monitoramento da elevação do nível dos principais rios, por meio das coordenadorias Estadual de Defesa Civil, municipais e Unidades Operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário