segunda-feira, 4 de abril de 2022

Governador Brandão e Carlos Lula destacam legado da saúde durante solenidade de posse


A coletiva do governador Carlos Brandão serviu para dar o tom da nova gestão estadual para a área da saúde. Presente na solenidade, Carlos Lula destacou pontos importantes a preservar e investir na pasta da saúde nos próximos meses.

“Ao todo, 101 inaugurações de serviços públicos de saúde por todo o Maranhão. O estado praticamente não tinha hemodiálise e leitos de UTI e todos esses pontos foram ressaltados pelo governador Carlos Brandão em seu discurso de posse. Eu acredito que o caminho é continuar, manter essa grande rede que foi montada, continuar a expansão da hemodiálise e zerar a fila das cirurgias eletivas, legado deixado pela pandemia”, disse o ex-secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que vai disputar as eleições para deputado estadual.

Na coletiva, Carlos Brandão destacou os feitos na gestão da saúde na construção da maior rede de serviços da história e os desafios de continuar com os investimentos na pasta. “Nos últimos anos realizamos grandes investimentos que resultaram na ampliação da rede hospitalar do nosso estado, criamos as Policlínicas, Hospitais Macrorregionais, expandimos os serviços de hemodiálise, ampliamos a oferta de leitos de UTI, avançamos muito com os serviços de oncologia e isso tudo tem um custo. Eu conheço profundamente a máquina, ajudei a construir e não tenho dificuldade em dar continuidade. Com certeza vamos avançar, precisamos de mais policlínicas e hospitais. Vamos manter esses serviços e continuaremos ampliando”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário