quinta-feira, 20 de março de 2025

Acusado de tentativa de homicídio será julgado em Açailândia na próxima semana

 

Está agendado para a próxima terça-feira, dia 25 de março, o julgamento de Dejavan Souza Melo, sessão a ser realizada na 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia. O júri será presidido pelo juiz Nelson Luiz Dias Dourado Araújo. De acordo com a denúncia do caso, o réu é acusado de ter tentado contra a vida de Jackson Almeida Diniz, fato ocorrido em 8 de maio de 2022. Na ocasião, ele teria aplicado um golpe de faca no peito da vítima, não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade. 

À época dos fatos, denunciado e vítima eram amigos, e moravam em casas vizinhas. Contudo, como a vítima estaria lhe devendo R$ 40,00, o denunciado passou a cobrá-la insistentemente, não conseguindo receber o dinheiro. No dia do crime, a vítima estava desmontando uma barraca nas imediações do campo de futebol da Praça do Cedro, acompanhada de um irmão e de sua mulher, quando observou o denunciado se aproximando, visivelmente embriagado. A vítima, então, pediu para que Dejavan se afastasse, não sendo atendida.

O denunciado teria sacado uma faca do tipo peixeira, avançando em Jackson e aplicando um golpe na altura do peito. Nesse instante, o irmão da vítima colocou-se à frente, na tentativa de impedir que seu irmão fosse assassinado. Mesmo ferida, a vítima conseguiu pegar um pedaço de madeira, fazendo com que Dejavan fugisse do local, correndo por um matagal. Na sequência, Jackson foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Açailândia, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos, inclusive com colocação de dreno na região torácica, o que evitou sua morte.

SEGUNDA SESSÃO

No dia 27 de março, a unidade judicial promove outra sessão de julgamento, que terá como réu Welisson de Souza. Ele é acusado de ter tentado contra a vida de Jailson Ferreira, em 15 de maio de 2020. Conforme apurado pela polícia, nas proximidades de um balneário, a esposa da vítima e o denunciado teriam discutido. Nesse instante, Jailson interveio, quando Welisson teria se armado com um pedaço de vidro e atingido Jailson. Ao ser detido, o denunciado teria, ainda, desacatado os policiais, proferindo palavrões e xingamentos.

As sessões estão marcadas para o salão do júri do Fórum de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário