quinta-feira, 13 de março de 2025

Bancada Maranhense cobra Dnit intervenções em pontes e estradas no MA

 

A bancada federal maranhense no Congresso Nacional participou nesta quarta-feira (12), de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão. 

O encontro teve como pauta a recuperação de rodovias danificadas pelas chuvas e a construção da nova ponte entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Durante a reunião, o DNIT assegurou que já está atuando para restaurar os trechos comprometidos, garantindo mais segurança e trafegabilidade nas estradas do estado. Além disso, foi reafirmado o compromisso de concluir a nova ponte até o final de 2025.

Estiveram presentes os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, e os deputados federais Pedro Lucas Fernandes, Ivan Júnior, Duarte Júnior, Cléber Verde, Fabio Macedo, Márcio Honaiser e Hildo Rocha.

"Junto com a bancada do Maranhão no Congresso Nacional cobramos do DNIT relatório e plano de ações nas estradas e pontes do nosso estado", ponderou o deputado federal Ivan Júnior.

"Fui ao DNIT, em Brasília, acompanhado por alguns membros da bancada federal do Maranhão, para cobrar um plano de ação imediato! A queda da ponte em Estreito, que tirou vidas e causou enormes prejuízos, escancara a falta de manutenção e planejamento. Recursos existem, o que falta é aplicação correta! As BRs 010, 135, 222, 226, 316 e 230 precisam ser recuperadas e tratadas com prioridade para garantir o direito de ir e vir com segurança, além de assegurar o escoamento da produção, reduzindo o custo do frete e dos alimentos. Exigimos urgência! O Maranhão não aguenta mais!", reforçou o deputado federal Duarte Jr.

"Hoje, estive no DNIT junto com a bancada federal para discutir a situação das estradas do Maranhão. É fundamental acompanhar de perto as obras em andamento, pois elas são essenciais para o desenvolvimento da nossa região e para o bem estar das pessoas que circulam pelo estado. Estamos juntos nessa luta por infraestrutura de qualidade!", disse o senador Weverton Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário