Veja o caso do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran no Maranhão. O órgão só realiza campanhas, quando em datas comemorativas, se é que dar pra se comemorar algo ou quando é provocado. Mas parece um jogo de mídia.
Enquanto isso a polícia militar se vira do jeito que pode por meio da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV). É quem ainda tenta com ações de fato reduzir os números relacionados a violência no trânsito.
A CPRV realiza diariamente blitzen por toda Grande São Luís, que abrange além da capital São Luís, as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Nas abordagens os policiais checam a documentação do motorista, do veículo, verificam alguma ocorrência de crime, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além claro, da utilização de bafômetros para coibir que condutores dirijam embriagados, e tem surtido efeito positivo. Mas só a polícia militar não basta, as estatísticas comprovam essa tese, prova disso foi mais um final de semana violento no trânsito, e quantos mais serão precisos para que instituições que deveriam ajudar na segurança do trânsito possam se mobilizar? Como o Detran por exemplo.
Não custa lembrar que o Detran é um dos órgãos que mais arrecada no estado.
![]() |
Imagem Ilustrativa capturada da internet |
Nenhum comentário:
Postar um comentário