sábado, 22 de fevereiro de 2020

Governo realizará cirurgias vasculares de paciente da Santa Casa de Misericórdia no Hospital Dr° Carlos Macieira


O Governo do Maranhão está recebendo no Hospital Dr. Carlos Macieira, unidade estadual referência em alta complexidade, pacientes da Santa Casa de Misericórdia que há muito tempo aguardavam por uma cirurgia vascular. Para atender os pacientes, foram reservados 16 leitos do hospital. A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem a intenção de zerar a fila de pacientes vasculares que aguardam na Santa Casa por uma intervenção cirúrgica, oferecendo condições dignas de atendimento.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, destaca o objetivo da ação e reforça o empenho do Estado para atender os usuários do sistema público de saúde. “Cuidar das pessoas é a nossa missão e esta ação é mais uma prova do comprometimento do Governo do Estado em apresentar soluções a problemas que envolvem a saúde pública na cidade de São Luís. Com um ambiente hospitalar totalmente preparado, vamos oferecer a esses pacientes um tratamento digno e humanizado”, disse o secretário.

Os pacientes que passarão pelos procedimentos são aqueles que possuem doenças como diabetes e hipertensão e que têm ferimentos graves que precisam de uma intervenção cirúrgica de alta complexidade. Entre os procedimentos que serão realizados estão as amputações e outros como as angioplastias, procedimento que visa a revascularização, fazendo com que o fluxo sanguíneo se normalize quando há artérias entupidas; e as arteriografias, exame que permite a visualização da parede das artérias.    

Para receber os pacientes, uma ala específica da unidade de saúde foi separada para o pré e pós-operatório. Os pacientes contarão também com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, com enfermeiros, assistentes sociais, entre outros. Além das cirurgias, os profissionais da rede estadual de saúde realizarão treinamentos com as equipes da Santa Casa, a fim de alinhar os cuidados e a assistência oferecida aos pacientes e seus acompanhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário