sábado, 4 de abril de 2020

Flávio Dino mantém restrições para conter ainda mais o avanço do novo coronavírus no Maranhão


Em entrevista realizada no fim da tarde desta sexta (03), pelas redes sociais, o governador Flávio Dino, informou que subiu para 88, o número de casos confirmados do COVID-19. Até a noite de quinta-feira (02), 81 casos já haviam sido notificados pela secretaria de estado de saúde.

AULAS SUSPENSAS
No pronunciamento, Flávio Dino informa também que estão suspensas até o dia 26 de abril, as aulas para instituições públicas e privadas.
COMÉRCIO
Com o novo decreto, comércios devem permanecer fechados até o dia 12 de abril.
SERVIDORES PÚBLICOS
O governador deixou claro, que a folha de pagamento dos servidores públicos não sofrerá alteração e que os salários serão mantidos.
DESCUMPRIMENTO DECRETO
A partir de segunda-feira (06), estabelecimentos que não são considerados essenciais e que descumprirem o decreto sofrerão consequências, entre elas: multas e intervenções. Fiscalizações nesses estabelecimentos também estão previstas.

Municípios com casos confirmados: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Açailândia e Imperatriz.

Com o aumento, 82 municípios estão na lista de casos suspeitos e que esperam resultado de exame.

Um comentário:

  1. O salário desses políticos e servidores não sofrerá alteração, muito bom; aí eu pergunto: como ficará o ganhos dos autônomo, dos vendedores ambulantes, os que trabalham em pequenos comércios que não podem abrir e praticamente já estão falidos?
    O governo federal está fazendo a parte dele, tentando ajudar, agora esse governador só está fazendo politicagem com essa pandemia.
    O problema(covid-19) é sério e todos sabemos, porém a medida que esse Dino está fazendo é sópara prejudicar o povo.
    Isso é um vírus e provavelmente todos vamos contrair em algum momento, não tem para onde correr

    ResponderExcluir