A Secretaria Estadual de Educação segue trabalhando firme, com toda equipe da Seduc mobilizada para levar educação de qualidade aos estudantes maranhenses, mesmo neste período de crise provocada pela pandemia do Covid-19.
São várias ações já postas em prática desde o início do surto no Brasil, até chegar ao Maranhão. Medidas já adotadas que estão surtindo efeito positivo na prática tanto a professores quanto a alunos. As vídeo aulas por exemplo, permite que professores continuem realizando atividades e que o aprendizado nas mais variadas matérias seja levado aos estudantes, minimizando os impactos negativos no ano letivo.
"Nossa equipe de Gestão da Rede e Aprendizagem já está em total alinhamento com as URE's, à respeito das atividades que poderão ser desenvolvidas remotamente pelos professores e estudantes durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais. De fato, um momento delicado e que exige de todos nós uma atuação ainda mais articulada e colaborativa com as comunidades escolares, com atuação responsável e criativa de todos, especialmente dos professores e estudantes", enfatizou o secretário estadual de educação, Felipe Camarão.
Nesta quinta-feira (2), foram apresentadas as equipes regionais, as diretrizes atinentes ao regime especial de realização dessas atividades, considerando os conteúdos dispostos no Documento Curricular do Território Maranhense (Ensino Fundamental) e nos Cadernos de Orientações Curriculares para Ensino Médio.
Vejam só algumas estratégias e ferramentas disponíveis, de forma gratuita, que podem nos ajudar a cumprir com nosso papel de educadores nesse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário