terça-feira, 29 de setembro de 2020

“Vamos buscar as parcerias possíveis para melhorar a vida das pessoas”, afirma Braide


“Mostraremos na prática como vamos melhorar a Saúde, como vamos avançar na Educação e em todas as áreas. Eu me preparei e estou pronto para ser prefeito de São Luís”, afirmou o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em entrevista ao Jornal da Mira, da Rádio Mirante FM, nesta terça-feira (29). Ele reafirmou todos os compromissos de trabalho assumidos com a população de São Luís e expressos no Plano de Governo, entregue por ele aos jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima e Nynrod Weber após a entrevista.

Braide destacou propostas e respondeu a perguntas sobre temas da campanha eleitoral deste ano. Afirmou que quem pretende ser prefeito de São Luís tem que ter bom relacionamento com o Governo Federal, com o Governo do Estado e com os outros entes federativos. E informou que, como deputado federal, destinou recursos para o Corpo de Bombeiros e para a Defensoria Pública do Maranhão, e para o Governo do Estado combater a pandemia.

“Nosso compromisso é com o povo de São Luís. Vamos buscar quem for preciso para estabelecer parcerias e melhorar a vida da população. O bem estar da população está acima de qualquer divergência ou diferença política”, enfatizou Braide.

Na área do transporte público, Braide destacou que fará cumprir o contrato firmado pela Prefeitura com as empresas do setor, e anunciou a construção de três novos terminais da integração nas áreas Itaqui-Bacanga; Cidade Olímpica/Cidade Operária; e Divineia/Sol e Mar/Vila Luizão. ”Esse é um compromisso firmado e digo a vocês de onde sairão os recursos: desde o ano passado, São Luís recebeu mais de R$ 40 milhões de royalties da mineração, repasse da Vale aos municípios que têm influência da estrada de ferro. Vamos utilizar parte desses recursos para a construção desses terminais”, informou.

Braide disse também que a cultura e o turismo de São Luís viverão um novo momento, oportunizando emprego e renda o ano inteiro. “Participei de diversas reuniões com os fazedores de cultura. Nós vamos criar um programa de cultura que seja para o ano inteiro. São Luís não pode viver de cultura e turismo só na época do São João e no Carnaval. É esse o compromisso que estou assumindo com a nossa cidade”, afirmou.

Zona rural, educação e saneamento

O candidato afirmou ainda que a Zona Rural terá atenção especial do seu governo. “Meu primeiro compromisso, que está em nosso plano de governo, é criar a subprefeitura da zona rural. Um prefeito tem que cuidar de todos e eu sei a importância de cuidar da nossa zona rural. Também assumi o compromisso de implantar o Programa de Desenvolvimento da Zona Rural, com cursos de capacitação oferecidos na própria área e o levantamento de todo o potencial dessa região”, afirmou.

Braide lembrou que o Novo Fundeb – construído com a participação dele na Câmara dos Deputados – vai garantir investimentos na educação, a partir do ano que vem. “Teremos mais recursos para a construção de creches, para pagar bem os profissionais da educação. Nós temos propostas e sabemos como conseguir mais recursos para que elas virem realidade na vida das pessoas”, ressaltou.

Ele disse também que buscará recursos em parcerias público-privadas para melhorar a qualidade de vida em São Luís. “Em relação especificamente às nossas praias, que são grandes atrativos, coloquei em nosso plano de governo o Programa Praia Limpa. Vamos identificar as ligações indevidas das redes de esgoto nas galerias de água de chuva e, assim, contribuir para eliminar esses pontos indevidos de lançamento de esgoto ”, acrescentou.

Braide fez questão de agradecer o apoio da população de São Luís – que em 2018 deu a ele a maior votação de deputado federal e o tem colocado em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto para Prefeitura de São Luís. “O verdadeiro protagonista desta campanha é o eleitor. A vitória só valerá a pena se for a vontade do povo. E eu quero retribuir essa confiança com muito trabalho, como prefeito de São Luís”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário