![]() |
Foto Reprodução |
Devido à falta de vacina ou medicação comprovadamente eficaz contra a Covid-19, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), decidiu pelo cancelamento da tradicional festa de Réveillon, que anualmente é realizada em São Luís e em várias cidades do estado, com apoio do poder público estadual.
Em contrapartida, para não deixar o momento passar em branco, a Secma preparou uma queima de fogos na virada do ano, que poderá ser vista em 15 pontos estrategicamente distribuídos pela cidade de São Luís, e um na cidade de Imperatriz.
Som reduzido
O secretário ressalta que foram definidos 22 pontos espalhados pela cidade para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.“Não há necessidade de sair de casa e se aglomerar em praças e ruas. As pessoas vão olhar [os fogos] pela janela ou sacada”, destacou Anderson Lindoso.
Festas privadas estão liberadas, mas com limite de público
Mas o cancelamento do Réveillon é referente apenas à festa organizada pelo Governo do Estado, não havendo deliberação da esfera estadual que impeça a realização de festas produzidas pela iniciativa privada.
No entanto, os produtores de eventos deverão respeitar o decreto estadual N° 36.203, editado pelo governador Flávio Dino no dia 30 de setembro de 2020, que proíbe a realização de eventos públicos com mais de 150 pessoas durante o período pandêmico.
Programações de Réveillon promovidas pelos municípios maranhenses também não estão proibidas, dependendo exclusivamente da decisão de cada prefeitura.
Veja abaixo quais serão os pontos de queima de fogos preparados para o Réveillon 2021:
Nenhum comentário:
Postar um comentário