sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Acusado de assassinato e estupro é condenado a 39 anos de prisão em Bom Jardim

 

Foto Reprodução

Daniel Santos Sousa foi condenado nesta quinta-feira (11) a 39 anos de prisão no município de Bom Jardim. O réu responderá pelos crimes de assassinato e estupro que teve como vítima a jovem Thays Andrade da Silva de 26 anos. O crime aconteceu no dia 19 de agosto de 2019 e chocou a população local, causando grande comoção. O juiz Flávio Gurgel presidiu a sessão.

De acordo com o processo, Daniel conhecia a vítima há vários anos, pois o pai adotivo dele é casado com a mãe dela. No dia do crime, o homem invadiu a residência da vítima, subindo por um poste que fica em frente à janela do quarto de Thays, que morava sozinha. 

Conforme consta na Certidão de Antecedentes Criminais, o Daniel já era corriqueiro na prática de pequenos crimes, sendo egresso do sistema prisional por diversos furtos praticados em Bom Jardim.

Em depoimento, a mãe de Thays disse que a morte da filha foi uma forma de Daniel se vingar, por ter sido expulso de casa. Após ser capturado, em depoimento na Delegacia de Polícia, o denunciado confessou que matou Thays Andrade da Silva. Ao final, Daniel foi considerado culpado pelo conselho de sentença, recebendo a pena de 39 anos e 4 meses, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário