sexta-feira, 3 de março de 2023

Para amenizar caos na infraestrutura de São Luís, Braide anuncia 'Operação Asfalto Novo' em pleno período chuvoso


Parece piada; mas é sério! Em pleno período chuvoso, que ainda está apenas começando, vale ressaltar que março e abril são historicamente os meses mais chuvosos na parte norte do Maranhão, aonde está justamente a ilha de São Luís, o prefeito Eduardo Braide teve uma ideia 'brilhante', anunciar a famigerada 'Operação Asfalto Novo'.

Não é preciso ser nenhum grande estudioso para saber que é muito mais fácil e menos oneroso, trabalhar com infraestrutura em períodos em que as chuvas derem uma trégua. Mas aqui em São Luís, parece que o prefeito vai contra a lógica daquilo que todo mundo pensa; tapar buraco... chovendo.

Você leitor, eu lhe pergunto? Você nunca viu uma equipe da Prefeitura de São Luís tapando buracos em avenidas importantes debaixo de chuva? Ou com o céu nublado? Ou minutos depois de ter jogado aquela famosa 'borra' de asfalto, logo depois, começa a chover. Pois é, se sua resposta foi sim; é o seu dinheiro, dinheiro público, literalmente derramado por água abaixo.

Braide na campanha pontuava que o asfalto que fosse colocado em São Luís ia durar, um asfalto de qualidade; não é definitivamente o que se vê!

Querem um exemplo; a Avenida Carlos Cunha, próximo a cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, acesso ao Shopping São Luís, em frente a Casa da Mulher Brasileira, passando pelo Jaracaty; ponto de grande movimentação de veículos a qualquer hora do dia, basta chover para aparecer os buracos nos locais aonde a Prefeitura fez aqueles tradicionais 'remendos'.

Você pode conversar com qualquer profissional, a própria população reclama e sabe do engodo que é uma operação tapa-buraco em pelo período chuvoso. O Blog Eduardo Ericeira já produziu, já ouviu, diversas reclamações de moradores da falta de infraestrutura por toda São Luís, da Zona Urbana a Zona Rural, e aquele questionamento super pertinente.

FAZER SERVIÇO DE TAPA-BURACO EM PLENA CHUVA? NÃO SERIA MAIS FÁCIL NO PERÍODO EM QUE NÃO ESTIVESSE CHOVENDO?

A RESPOSTA É... ÓBVIO!

É bom lembrar que Eduardo Braide está há mais de dois anos a frente da Prefeitura de São Luís, e não chove sem parar na capital maranhense há mais de dois anos, é claro! Portanto, o questionamento que se faz é o seguinte: Porquê não esta tal 'Operação Asfalto Novo' no segundo semestre do ano, quando as chuvas cessam? Perguntar não ofende. Com a palavra as mentes geniosas da Prefeitura de São Luís e o senhor Eduardo Braide, prefeito de São Luís, que recentemente lançou a 'Operação Asfalto Novo'.

Segundo a Prefeitura de São Luís, em 2023, serão 150 km de nova pavimentação e R$ 100 milhões investidos dos recursos próprios do Município, com operações já iniciadas nesta quinta-feira (2). Ontem, dia que iniciou a 'Operação Asfalto Novo', já choveu no final da noite e madrugada de hoje, e muita chuva, temporal; ou seja, trabalho em vão.

Ainda segundo a Prefeitura de São Luís, o famoso programa 'Asfalto Novo' teve início em 2021, primeiro ano da gestão do prefeito Eduardo Braide, e que já teria implantado mais de 300 Km de asfaltamento em 226 vias e 36 bairros, incluindo vias que nunca haviam sido asfaltadas, sobretudo na Zona Rural. Fica o questionamento, será que a população de São Luís realmente está percebendo esse avanço na infraestrutura, no recapeamento asfáltico da capital? O povo de São Luís vigilante as movimentações com a palavra.

É bom ressaltar ainda que vários pontos de alagamento deixaram de existir ou tiveram a sua situação amenizada, pelo desentupimento de galerias promovido pelo Governo do Estado, sob a coordenação do Corpo de Bombeiros. Caso contrário, a realidade em São Luís estaria a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário