O imortal Joaquim Itapary Filho decidiu renunciar a sua cadeira na Academia Maranhense de Letras (AML) após a exoneração de Maurício Itapary, seu filho, da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Maranhão.
Maurício foi substituído por Lena Carolina Andrade Fernandes Ribeiro Brandão, irmã do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União). Reveja aqui no blog:
http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/04/irma-do-deputado-pedro-lucas-e-nomeada.html
Em mensagem num grupo de WhatsApp, Joaquim alegou que a exoneração do filho ocorreu “no curso da execução de memoráveis ações de restauro, preservação e promoção do patrimônio cultural do Maranhão, reconhecido dos cidadãos de bem, mas odiado por autoridades que restauraram o mandonismo político no Maranhão e em 8 anos centuplicaram a miséria do seu povo”.
E completou: “E eu, na mesma data, deixo vaga a Cadeira 4, da Academia Maranhense de Letras, patroneada por Cândido Mendes de Almeida , da qual fui titular desde 07 de agosto de 1987 (36 anos), membro do Conselho do Decanato, ex 1º Secretário, Secretário-Geral e Presidente da centenária instituição cultural. Assim é no Maranhão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário