domingo, 17 de dezembro de 2023

NOVO PROTESTO: Entidades voltam a pedir cassação de Domingos Paz

 


Entidades de Defesa da Mulher voltam a Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (18), para um novo protesto contra o vereador Domingos Paz.

A manifestação é pela cassação do vereador.

Domingos Paz vem sendo denunciado desde o ano passado por vários crimes graves, estupro de vulnerável e assédio sexual. Neste ano as denúncias seguem e novos crimes surgiram, até ameaça de morte contra ‘colegas vereadores’, Domingos Paz já foi denunciado. 

Já tramita na Câmara o processo de cassação contra Domingos Paz, nos bastidores já se especula que doze vereadores já estariam dispostos a cassar o mandato do denunciado.

Uma coisa é fato, a presença de Domingos Paz no legislativo de São Luís mancha a imagem da Casa e atrapalha consideravelmente os trabalhos. Em 2024 é ano de eleição, e isso seria um fator decisivo para a cassação de Domingos Paz. Os eleitores estão acompanhando as movimentações, e certamente a decisão dos demais vereadores será crucial para a reeleição ou não deles. Notadamente o voto feminino, que é maioria do eleitorado, será delimitado pela decisão dos demais vereadores envolvendo a situação de Domingos Paz, denunciado pelos crimes de estupro, assédio e ameaça de morte.

Eis o que foi relatado pelas Entidades de Defesa da Mulher

“Companheiras e Companheiras os movimentos feministas lutam há mais ano para que a Câmara Municipal de São Luís apure as denúncias de Abuso, Assédio Sexual e Estupro de Vulnerável contra o Vereador Domingos Paz.

O silêncio da maioria dos vereadores nos agride e denotam a falta de compromisso com as lutas das mulheres.           

O silêncio dos vereadores fere a ética da Câmara de Vereadores.  Queremos respostas.   

Nesta Segunda-feira (18/12/2023), estaremos mais uma vez cobrando uma posição dos Vereadores em um Ato em frente a Câmara Municipal de São Luís às 9:00. 

Venha somar conosco nesta luta. Essa luta é nossa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário