sábado, 2 de dezembro de 2023

Tida como uma das maiores lideranças no estado, Iracema Vale é destaque na Convenção do MDB

 


Antes de iniciar seu discurso na convenção emedebista, nesta sexta-feira (1) no Multicenter Sebrae, em São Luís, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, confirmou a intenção de ir para o MDB.


Ela foi saudada pelos militantes, que improvisaram uma música “convocando-a” a se filiar ao partido.


“Deixa a janela abrir”, respondeu Iracema, atualmente filiada ao PSB.


A presidente da Alema, em seu discurso, destacou a ascensão de Marcus Brandão e disse ter certeza de que “o MDB vai se tornar o partido mais forte do Maranhão”.



No evento, a ex-governadora Roseana Sarney passou o comando do partido para o irmão do governador Carlos Brandão, o empresário e atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão. Em sua fala, Marcus disse que o MDB pretende eleger o maior número de prefeitos em 2024 e se tornar o maior partido do estado. “Não tomarei decisão nenhuma isolada, procurarei ouvir sempre a Roseana e todos os companheiros do partido”, disse.


Vice-presidente do MDB, o deputado estadual Roberto Costa, afirmou que os 11 senadores emedebistas votarão todos a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF). A garantia foi dada pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi.  O ex-presidente e cacique do MDB, José Sarney, também entrou em campo em campanha em favor da aprovação do nome de Dino para  o STF.



Marcaram presença também na convenção o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ministro do Esporte, André Fufuca; o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, o vice-governador Felipe Camarão, a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Iracema Vale; deputados federais e estaduais, como Roseana Sarney, Roberto Costa, Duarte Júnior, Cleber Verde, Francisco Nagib, Ricardo Rios, Ricardo Arruda, Leandro Belo: secretários de Estado (Luís Fernando, Luzia Waquim, Orleans Brandão, José Reinaldo, Helena Duaillibe, Rubens Pereira…), o ex-senador João Alberto, prefeitos, vereadores, lideranças políticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário