O vereador Álvaro Pires (PSB ) apresentou, na manhã deste sábado (11), requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades ocorridas na Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de São Luís.
Segundo o vereador, quando um gestor suspeita de sua própria comissão de licitação, há algo grave.
Durante a semana, Eduardo Braide (PSD) exonerou o chefe da CPL, após a revelação de que a empresa de um ex-assessor do prefeito foi contratada por dispensa de licitação, no valor de R$ 18 milhões, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusc).
Depois disso, outros 14 membros da comissão foram demitidos.
O pedido, que depende apenas de 11 assinaturas para ser aprovado, foi apresentado por meio do Sistema de Gerenciamento da Câmara Municipal de São Luís.
“Quando após várias denúncias por parte de colegas vereadores e vereadoras vem à tona, quando a imprensa livre denúncia diariamente suspeitas irregularidades, e o agora o próprio prefeito Eduardo Salim Braide, põe em suspeita toda a sua Comissão de Licitação, HÁ ALGO DE GRAVÍSSIMO, e esta Casa Legislativo, que é COMPETENTE, para investigar estes graves fatos, NÃO vai se furtar de sua competência constitucional. Espero que nossos colegas nos acompanhem nesta CPI” relatou o vereador Álvaro Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário