Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Edson Gaguinho (PP) comentou a escolha de seu nome para compor a Comissão Processante que atuará no processo contra o vereador Domingos Paz (DC), acusado de quebra de decoro parlamentar.
“Quando entramos nesta Casa, fazemos um juramento de fazer cumprir a Lei Orgânica do Município. Eu vou participar sim da comissão. Quero dizer a nossa população que faremos o relatório e, se o vereador Domingos Paz for culpado ou inocente, quem vai decidir é o Plenário desta Casa. Vamos agora analisar todo esse processo e dar resposta à população de São Luís”, afirmou Gaguinho.
É O QUE DE FATO A POPULAÇÃO ESPERA, JÁ QUE AS DENÚNCIAS JÁ SE ARRASTAM POR MAIS DE UM ANO E MEIO, DESDE O FINAL DE 2022.
Na última quinta-feira, 09, os vereadores da Câmara de São Luís estiveram reunidos em sessão extraordinária para votar denúncia apresentada pela Comissão de Ética da Casa contra Domingos Paz.
Na ocasião, o relatório apresentado pela Comissão de Ética foi aprovado e o Plenário escolheu os vereadores Francisco Carvalho (PSDB), Fátima Araújo (PCdoB) e Edson Gaguinho (PP) para compor a Comissão Processante, que terá até 90 dias para apurar o caso e apresentar relatório pela cassação ou arquivamento do caso.
ENTIDADES DE DEFESA DA MULHER PROMETERAM SEGUIR ATENTAS AO ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário