terça-feira, 14 de maio de 2024

Entidades de Defesa da Mulher querem afastamento imediato e seguem acompanhando andamento do processo contra Domingos Paz

 

Entidades de Defesa da Mulher consideram a votação favorável ao andamento do processo de cassação contra Domingos Paz na Câmara de São Luís apenas uma pequena vitória.

Os grupos que acompanham o desenrolar da situação envolvendo o parlamentar desde o final de 2022, quando veio à tona a primeira denúncia contra o vereador de São Luís, não só quer, como exige o afastamento de Domingos Paz enquanto o processo tramita na Câmara de São Luís.

O afastamento, para as entidades seria algo natural e moralizaria os trabalhos na Câmara, tão abalados com as denúncias de assédio e estupro de vulnerável envolvendo um membro da Casa.

O AFASTAMENTO DE DOMINGOS PAZ PODE SE DAR POR UMA SIMPLES PROVOCAÇÃO POR PARTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE SÃO LUÍS OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Os grupos de Defesa da Mulher, prometeram ainda que vão dialogar com os representantes da Comissão Processante, formada pelos vereadores Chico Carvalho (Presidente), Fátima Araújo (Relatora) e Edson Gaguinho (Membro), para que sigam apurando os fatos e deem o encaminhamento o mais rápido possível para parecer final no plenário da Câmara. Vão cobrar ainda para que não haja corporativismo por parte da Comissão, pelo fato do acusado ser um colega de parlamento.

O curioso e revoltante para sociedade ludovicense e políticos do estado também, que cobram uma reposta por parte do legislativo municipall, diante de acusações tão graves, é que Domingos Paz poderá ficar até agosto sentado na cadeira do parlamento. O prazo para retornar ao plenário da Câmara para decidir finalmente sobre a cassação ou não de Domingos Paz é de 90 dias. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/caso-domingos-paz-neste-momento-o-que.html

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/videos-495-dias-esperando-um-resposta.html

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/video-nao-deve-haver-lugar-na-vida.html

Entidades de Defesa da Mulher e Juventude prometem pressionar para que o julgamento em plenário seja levado o mais breve possível e que Domingos Paz seja afastado urgentemente enquanto tramita o processo de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário