quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Catulé Júnior celebra título dos Lençóis e anuncia conectividade plena da BR-402 e construção de atracadouro flutuante em Atins

 

Durante aparte à deputada Ana do Gás (PCdoB) na sessão desta terça-feira (19), o deputado Catulé Júnior (PP) parabenizou a colega pela iniciativa de pautar, na tribuna da Assembleia, a recente certificação dos Lençóis Maranhenses pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

“Essa certificação é uma marca de credibilidade que posiciona os Lençóis Maranhenses de forma privilegiada no mercado internacional. Ela facilita a venda do destino pelas operadoras mundiais e coloca o nosso estado em evidência no cenário global do turismo”, afirmou o parlamentar, que já atuou diretamente na gestão do setor turístico do Maranhão.

Catulé Júnior destacou que a região contemplada pelo parque abrange, majoritariamente, o município de Barreirinhas, mas também os territórios de Santo Amaro e Primeira Cruz. Para ele, a visibilidade trazida pela chancela da Unesco deve estimular o fluxo de visitantes e acelerar investimentos na cadeia do turismo.

Conectividade plena da BR-402
O deputado também aproveitou para anunciar outro avanço estratégico para o setor: a conectividade plena da BR-402, rodovia que liga São Luís a Tutóia, passando por Barreirinhas.

De acordo com Catulé Júnior, graças a uma articulação iniciada ainda no começo do seu mandato junto ao então ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi realizado recentemente o leilão do lote que garantirá sinal de internet e telefonia móvel ao longo de todo o trecho.

“Teremos agora a primeira rodovia 100% conectada do Maranhão”, pontuou.

Atracadouro flutuante no Atins
Durante seu pronunciamento, o deputado relembrou ainda uma demanda apresentada por ele ao governador Carlos Brandão (PSB): a construção de um atracadouro flutuante no povoado de Atins, em Barreirinhas. O projeto, iniciado por Catulé Júnior ainda quando ocupava a Secretaria de Turismo, chegou a ser licitado e teve ordem de serviço assinada, mas acabou não sendo executado pela gestão subsequente.

“O projeto acabou paralisado por falta de licenciamento, mas agora, com sensibilidade, o governador Carlos Brandão está retomando essa iniciativa. Estruturar o turismo é gerar emprego e renda”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário