quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Mais de 350 motos são apreendidas em seis meses da “Operação Rolezinho” em São Luís

 

Mais de 350 motocicletas foram apreendidas em São Luís entre os meses de março e agosto de 2025, durante a ‘Operação Rolezinho’, realizada de forma conjunta pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e pela Polícia Militar do Maranhão.

O balanço das ações de apreensão foi divulgado nesta quarta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). De acordo com a SMTT, além das 355 motocicletas apreendidas, foram registrados seis flagrantes e 12 sucatas foram removidas nos bairros Cohab, Cohama, Cidade Operária, Forquilha, Vila Embratel, Olho D’Água, Sol e Mar e na avenida Litorânea.

A última operação foi realizada na última sexta-feira (15), na Cohab, onde 43 motos foram recolhidas por apresentarem indícios de infrações criminais e administrativas. Na ação, foram identificadas motocicletas com sinais de adulteração, ausência de documentação regular e escapamentos irregulares. Além de provocar poluição sonora, os veículos colocavam em risco a segurança viária e o bem-estar da população.

Segundo o promotor de Justiça Cláudio Guimarães, titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada de São Luís, a fiscalização será intensificada.

“A Operação Rolezinho seguirá avançando em outros bairros da capital, dentro de um plano estratégico de fiscalização conjunta e contínua, visando coibir irregularidades e aumentar a segurança nas vias”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário