Mais de 350 motocicletas foram apreendidas em São Luís entre os meses de março e agosto de 2025, durante a ‘Operação Rolezinho’, realizada de forma conjunta pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e pela Polícia Militar do Maranhão.
O balanço das ações de apreensão foi divulgado nesta quarta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). De acordo com a SMTT, além das 355 motocicletas apreendidas, foram registrados seis flagrantes e 12 sucatas foram removidas nos bairros Cohab, Cohama, Cidade Operária, Forquilha, Vila Embratel, Olho D’Água, Sol e Mar e na avenida Litorânea.
A última operação foi realizada na última sexta-feira (15), na Cohab, onde 43 motos foram recolhidas por apresentarem indícios de infrações criminais e administrativas. Na ação, foram identificadas motocicletas com sinais de adulteração, ausência de documentação regular e escapamentos irregulares. Além de provocar poluição sonora, os veículos colocavam em risco a segurança viária e o bem-estar da população.
Segundo o promotor de Justiça Cláudio Guimarães, titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada de São Luís, a fiscalização será intensificada.
“A Operação Rolezinho seguirá avançando em outros bairros da capital, dentro de um plano estratégico de fiscalização conjunta e contínua, visando coibir irregularidades e aumentar a segurança nas vias”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário