quinta-feira, 2 de março de 2017

Cúpula da segurança apresenta o balanço do Carnaval 2017

A coletiva aconteceu no auditório do Comando Geral da Polícia Militar. A alta cúpula da segurança do Maranhão esteve presente e apresentou os dados do Carnaval 2017 com satisfação. 

Segundo os números divulgados houve redução nas ocorrências criminosas. 

Na Região Metropolitana foram 65 autos de prisão em flagrante em 2017, contra 50 no ano passado, 8 menores foram apreendidos este ano, em 2016 foram 5. No Carnaval deste ano, 9 homicídios foram contabilizados, além de uma lesão corporal e um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, em 2016 houve o registro de 16 assassinatos. 

Nenhum dos homicídios registrados no Carnaval deste ano foi dentro dos circuitos carnavalescos. 

No interior do estado foram registradas 24 mortes, no ano passado foram 32; 37 armas de fogo foram apreendidas, 18 quilos de drogas e 17 mandados de prisão foram cumpridos. Só na Região Metropolitana mais de 200 policiais civis trabalharam em 6 plantões de polícia e mais de 1.500 policiais militares.

O Corpo de Bombeiros também comemora o balanço foi positivo. Houve redução no número de ocorrências, na capital São Luís, caiu de 177 para 26; e no interior de 336 para 111. Os dados foram confirmados pelo Cel. Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.



Uma inovação foi comemorada , o circuito carnavalesco da beira-mar. Segundo o Secretário de Segurança Jefferson Portela foi um sucesso e deve ser mantido.



O reforço na segurança do Carnaval, teve início na sexta-feira, 24 de fevereiro, até o a quarta-feira de Cinzas, no dia 1° de maio.




Ainda durante a coletiva foi antecipado reforço policial, nesse final de semana, no Lava-Pratos em São José de Ribamar, que marca o encerramento oficial do Carnaval em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário