terça-feira, 1 de agosto de 2017

Novo Aterro Sanitário da Ribeira: Respeito ao meio ambiente e futuro produtor de adubo orgânico

Na segunda-feira da semana passada, dia 24, fizeram dois anos da inauguração do Novo Aterro da Ribeira, localizado na Zona Rural de São Luís.

Desde 2015, uma realidade totalmente diferente, o espaço não acarreta mais problemas como mal cheiro, pelo contrário, no local predomina o verde. Urubus que sobrevoavam o espaço aéreo e eram um risco para aeronaves, já que o aterro fica próximo ao aeroporto de São Luís, deu lugar a gaivotas que passeiam e tornam a visão do espaço mais agradável.

O aterro agora não acumula mais lixo, é utilizado apenas para transferência de resíduos de um veículo para outro, neste caso caçambas que fazem o transporte do material para ser reciclado no Centro Tirara no município de Rosário, totalmente adaptado com o que há de mais moderno para reciclagem de lixo.

Na semana passada o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado de secretários municipais visitaram os dois espaços, entre os secretários, Ivaldo Rodrigues, que comanda a pasta de agricultura, pesca e abastecimento do município. 

"Assinamos por determinação do prefeito Edivaldo, o termo de permissão de uso da Usina de Compostagem do Aterro da Ribeira, que em breve irá funcionar com capacidade máxima para produção de 300 toneladas de adubo orgânico por dia. Através de parceria firmada entre a Semapa e Comitê Gestor de Limpeza", declarou Ivaldo Rodrigues.

O adubo orgânico que será produzido na Usina de Compostagem do Aterro da Ribeira será utilizado na produção rural de São Luís. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário