sábado, 7 de abril de 2018

Jerry, Weverton e Lobato em coletiva condenam prisão de Lula


Os políticos reuniram a imprensa para uma coletiva no final da manhã desta sexta-feira (06), na sede do Partido dos Trabalhadores, no bairro do Cohafuma, em São Luís.

Os presidentes do PT, Augusto Lobato; do PDT, Weverton; e do PCdoB, Márcio Jerry, homologaram a integração dos partidos do Maranhão ao movimento de resistência à prisão do ex-presidente Lula.

O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, destacou a contrariedade e indignação dos partidos em relação a decisão do juiz Sérgio Moro de prender o ex-presidente, que classificou como arbitrária e ilegal. “PCdoB, PDT, PSOL e PT, uma vez mais integrados também como os movimentos sociais para manifestar ao povo maranhense nossa imensa contrariedade e indignação com essa prisão arbitrária e ilegal do presidente Lula e conclamar o povo a resistir a isso. A democracia brasileira está sendo agredida violentamente”, afirmou Jerry.


O presidente da executiva estadual do PDT, Weverton, declarou que “vamos lutar para denunciar a onda de facismo e ódio que existe hoje implantada no país, como também a tentativa direta de interferir no pleito político eleitoral do nosso país. A tentativa de encarcerar o presidente Lula nada mais é do que a confirmação do golpe que nós denunciamos lá atrás, que era um golpe político, para que forças que não conseguiram, através do voto popular, chegar ao poder e tentar se manter”.

Weverton informou ainda que seguiria para Brasília e lá integraria o movimento político, um comitê de crise. O grupo pode seguir à Curitiba ou à São Bernardo do Campo, dependendo do destino do ex-presidente.


O presidente do PT no Maranhão confirmou na oportunidade o ato público a favor de Lula que foi realizado nesta sexta (06) na praça da Joãosinho Trinta, na avenida Beira Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário