segunda-feira, 4 de junho de 2018

Zé Reinaldo cada vez mais distante do PSDB


A reunião aconteceu neste último final de semana no município de Alcântara.

O encontro reuniu lideranças do PSDB, entre eles o presidente estadual do partido, o senador Roberto Rocha, o deputado federal Waldir Maranhão, que ainda sonha em ser candidato a deputado federal, os deputados estaduais Alexandre Almeida (pré-candidato a senador) e Wellington do Curso, e o vereador de São Luís, Estevão Aragão.

Mais do que a presença dos tucanos, o que chamou a atenção foi uma ausência, a do deputado federal, José Reinaldo Tavares. Zé Reinaldo que é pré-candidato ao senado pelo partido não participou do encontro.

Os tucanos vivem uma grave crise interna no Maranhão. Tudo começou depois de uma carta divulgada por Zé Reinaldo em que outras coisas, chega a usar a expressão "barco afundando". O ex-prefeito de Imperatriz e uma das lideranças do PSDB não gostou nada do conteúdo da carta e teceu duras críticas ao ex-governador Ze Reinaldo em um programa de rádio. No dia seguinte, o mesmo fez o senador Roberto Rocha. O que coloca em xeque, não só a pré-candidatura de Zé Reinaldo ao senado pelo PSDB, mais também, até a permanência dele no ninho tucano. Reveja aqui no blog
Além disso, outra revolta dos líderes do PSDB com Zé Reinaldo, e talvez, o principal motivo do desconforto, é o apoio ainda percebido do deputado federal para com a candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo do estado. Assim retirando da briga o pré-candidato pelo PSDB, Roberto Rocha, que já deixou claro que não abre mão.
Pois é, a situação no ninho tucano maranhense não está nada fácil.
Se já tava ruim com Zé Reinaldo, pior com Waldir Maranhão

A presença de Waldir Maranhão neste último encontro levanta mais uma vez a possibilidade de uma pré-candidatura ao senado. O que de fato, para o PSDB, seria a derrocada total.

Um desastre já previsto. Se com Zé Reinaldo, a situação para a eleição ao senado já não estava fácil, imagina com Waldir Maranhão, que goza de um imenso desprestígio político.

Até sua reeleição para deputado federal está comprometida, diante das trapalhadas durante seu último mandato, envolvendo medidas impopulares, e esquemas de corrupção, imagina para uma eleição ao senado federal, ainda bem mais seleta e disputada. 

Como o blog já antecipou em outras situações. O fim político de Waldir Maranhão está próximo, de forma melancólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário