sexta-feira, 17 de agosto de 2018

VÍDEO: ABSURDO! Agentes da SMTT interferem negativamente em ação social no Centro de São Luís

Primeiramente, vamos explicar ao leitor, o que estava ocorrendo no local em que os agentes da SMTT se aproximaram.

A ação resgate teve início em 2011. Ao longo de 8 anos, várias atividades já foram realizadas. Só em 2018, foi a décima edição. A desta quinta-feira (16), aconteceu no Centro Histórico de São Luís, na Praça Nauro Machado.

No local os moradores de rua puderam conversar com médicos e assistentes sociais, foram submetidos a consultas, aferição de pressão, vacinas, lancharam, ganharam roupas novas e kits de higiene. 

Acolher as pessoas de forma humanitária buscando o restabelecimento delas. O principal objetivo das ações de resgate é que os moradores de rua aceitem ser levados para um abrigo e usuários de drogas tratamento para se livrar do vício.

A ação resgate conta com a parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial, Secretaria Municipal de Assistência Social e Polícia Civil. O trabalho, inclusive, contribui também para a redução do índice de criminalidade na cidade.

Pois é, diante de tudo isso, o vídeo abaixo mostra que agentes da SMTT, tentaram interferir negativamente nesta ação. Dois agentes de trânsito se aproximaram para multar os carros do delegado Joviano Furtado e do coordenador do Caps Marcelo Costa, ambos coordenadores da Ação Resgate.

Foi necessário os dois explicarem que os veículos estavam no local, sem atrapalhar em nada, para dar suporte as atividades que aconteciam na Praça Nauro Machado. A demanda foi tão grande, que além do atendimento aos moradores de rua e usuários de drogas, as atividades também foram disponibilizadas a população que foi até o local, se aproximou, e pode vacinar, por exemplo.

Foi preciso o delegado Joviano Furtado, entrar em contato com uma pessoa na SMTT, para que os veículos não fossem multados e a Ação de extrema importância para a sociedade, por vários motivos já relatados, pudesse continuar de forma tranquila. Veja o vídeo:

     

Enquanto isso, várias ilegalidades acontecem no trânsito pelo centro de São Luís, diariamente. Irregularidades já de muito tempo, e que parece que só a Prefeitura faz questão de ignorar.

Vale ressaltar que o projeto Ação Resgate tem a parceria da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social.

10 comentários:

  1. Você é desenformado mesmo, esse local é tombado pelo Ipham e existe uma uma decisão judicial quê proibindo veículos nesse local.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho graca e a população achar q por que estou ajudando um homem que caiu no chão amanha eu poderia cometer um delito. Me poupe bloqueiro. Dece ser um infrator

    ResponderExcluir
  3. Não sei como isso se acha um jornalista, um jornalista q não sabe de nada q acontece na cidade dele, só quer saber de meter lenha nas pessoas q estao cumprindo ordem e q tem determinação. Vai procurar ler e se informar.

    ResponderExcluir
  4. Se você fosse um jornalista competente, estaria exercendo a sua profissão talvez até no sul do país. Mas pelo que é, tá de bom tamanho distorcer a notícia e desinformar seus pseudoleitores em seu blog de quinta categoria .

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você é mesmo jornalista? Porque esse não é papel de um jornalista.

    ResponderExcluir
  6. Esse blogueiro que ganhar é midia, divulgando informações de cunho caluniosa. Ainda cabe um processo nas costa dele para o mesmo se orientar!

    ResponderExcluir
  7. Já que tem toda essa formação,bem que poderia ser um bom jornalista.uma pena estudou para nada.

    ResponderExcluir
  8. Já que tem toda essa formação,bem que poderia ser um bom profissional,uma pena estudou para nada

    ResponderExcluir
  9. Perdeu meu conceito Ericeira. E quem disse que fazer boa ação. Da o direito de colocar o carro em local proibido. Transitar em local proibido.
    Cara que furo.
    Apaga essa matéria. Horror
    Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que quis fazer mídia pro Delegado. Esse mesmo que teve um problema com maquinas caca níqueis. "Parece que ele não quis deixar a polícia entrar no local." Tem uma situação dessa.
      Delegado sem crédito

      Excluir