terça-feira, 2 de outubro de 2018

Tiragem de 500.000 panfletos contra Weverton e Eliziane teria custado R$ 27 mil


As três mulheres e um homem suspeitos de distribuição de panfletos ilegais que difamam as candidaturas dos candidatos ao Senado Federal, Weverton Rocha e Eliziane Gama, estão sendo ouvidos na tarde desta segunda-feira (1°), na sede da Polícia Federal no bairro Cohama. Os jornais foram apreendidos pela manhã no Terminal de Integração da Praia Grande, região central de São Luís.

Os suspeitos chegaram a ser ouvidos primeiramente, por volta das 14h, pelo delegado plantonista da Polícia Federal. A investigação deve apontar quem escreveu as informações, onde os jornais foram impressos e a mando de quem o material foi produzido.

No jornal, que teve tiragem de 500 mil exemplares, há o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e também de uma gráfica que teria impresso todos os panfletos. A quantia paga pela tiragem teria sido de R$ 27.110,25.

“A partir de agora nós estaremos estudando, junto ao delegado, as medidas que serão tomadas. Com a oitiva do pessoal a gente vai decidir qual será a tomada daqui pra frente”, disse Tharick Santos, advogado do candidato Weverton Rocha.
Inicialmente o material e os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência de Polícia Civil da Capital e, em seguida, para a sede da Polícia Federal.

“Crime contra a honra e também omissão de dados que deveriam ter na propaganda eleitoral. Por exemplo, se trata de uma propaganda majoritária, no caso uma propaganda negativa dos candidatos Eliziane e Weverton que não tem a coligação majoritária, a qual pertence o partido PRTB. Não tem indicação de candidato, número, nada”, informou Joelton Espíndola, advogado de Eliziane Gama.
Após a apreensão dos materiais, os candidatos convocaram uma entrevista coletiva também para a tarde desta segunda-feira na sede do Partido Democrático Trabalhista, no Centro de São Luís, para repercutir o assunto.

FONTE: ma10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário