A prisão se deu na madrugada desta terça-feira (22), durante festejo realizado na cidade. Ontem foi o último dia do festejo de São Sebastião, padroeiro do município, que tradicionalmente acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro.
Segundo informações repassadas por Oséias Cavalcanti, delegado regional de Pinheiro, o prefeito de Peri-Mirim, na Região da Baixada Maranhense, descumpriu uma ordem da polícia e foi conduzido a delegacia por desacato.
Ainda segundo o delegado, o secretário de Cultura do município ao horário previsto para término da festa, às 3 horas da manhã, pediu mais 30 minutos de tolerância, que foi permitido pela polícia. Às 3h30 a polícia voltou a solicitar que a festa encerrasse. Foi então que o prefeito interviu na situação, alegando que a festa teria começado atrasado por conta da chuva e que a festa não iria acabar.
Segundo o delegado Oséias Cavalcanti, Geraldo Amorim teria dito ainda que ele, o prefeito, era a autoridade máxima da cidade, e teria ainda insinuado que a polícia não mandava em nada ali. Resultado, após o ato de prepotência e desacato a verdadeira autoridade de segurança, Geraldo Amorim foi conduzido a delegacia.
O prefeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida foi liberado, após prestar depoimento que durou cerca de três horas.
Segundo o delegado, Geraldo Amorim tem que se apresentar no Tribunal de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário