O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou, na manhã de sábado (13), a Associação “Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi”, na Ilhinha, mantida pela Paróquia São Francisco de Assis. Na oportunidade, ele conheceu as dependências do projeto, serviços, demandas e dialogou sobre parcerias e apoios.
“Viemos conhecer a Associação porque nos preocupamos com o futuro social das pessoas que por ela são assistidas. Nossa visita objetiva garantir o suporte com medicamentos e profissionais da saúde, além de tentar viabilizar a integração com outras secretarias”, disse o secretário Carlos Lula.
O trabalho na associação é feito em sua maioria por voluntários. No total, são 10 profissionais realizando serviços de reforço escolar e de assistência social. Na área da saúde, seis médicos fazem atendimento de pediatria, urologia e clínica geral. Apesar disso, com a demanda também vem o aumento das necessidades que precisam ser supridas, entre elas estão as de ortopedia, fisioterapia, cardiologia e endocrinologia.
A associação existe há cerca de 25 anos e surgiu do desejo do frei Antônio Sinibaldi em atender com mais proximidade a comunidade que frequentava a Paróquia São Francisco de Assis. Atualmente, o projeto social assiste mais de 200 crianças e adolescentes com idade até 16 anos, bem como grupo de idosos.
Para o frei Carlito Nascimento Silva, pároco da igreja, o objetivo é não deixar que a obra pare. “É muito bom saber que podemos contar com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde. A nossa preocupação é que as crianças atendidas não fiquem fora da escola, nem deixem de frequentar a associação. Sabemos que há realidade de risco para todas elas se não forem corretamente amparadas”, salientou.
Ao final da visita, o secretário Carlos Lula sinalizou a continuidade do diálogo com o projeto social a fim de concretizar a parceria, viabilizando todos os suportes médicos e assistenciais necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário