sábado, 14 de dezembro de 2019

Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos recebe o prêmio + acessível


Na tarde desta sexta-feira, 13, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), representado pelo presidente, Lawrence Melo recebeu o prêmio Maranhão + Acessível pelo desenvolvimento do Serviço Travessia.

O Prêmio Maranhão + Acessível é uma realização da Associação Paradesportiva do Maranhão (ASPAMA) e foi idealizado por lideranças da militância do Movimento das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de reconhecer e incentivar ações dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, da sociedade civil e iniciativa privada, que contribuíram para o avanço dos direitos das pessoas com deficiência no Maranhão.

“Queremos externar todo o nosso respeito e admiração pela luta das pessoas com deficiência. O que o Governo do Estado do Maranhão faz e a MOB executa, através do Serviço Travessia, é exatamente tentar materializar o direito de ir e vir das pessoas. Em nome de toda a equipe MOB, agradecemos imensamente essa premiação”, disse Lawrence Melo.

O Serviço Travessia foi criado em 2016 e se destina ao deslocamento de pessoas que fazem uso de cadeiras de rodas, deficientes visuais, crianças com micro e hidrocefalia e outras doenças neurológicas com comprometimento de mobilidade.

Hoje o Serviço Travessia está presente em 29 cidades maranhenses, possui mais de 3.700 pessoas cadastradas e já realizou mais de 61 mil atendimentos, com mais de 110 mil viagens realizadas.

“Ainda esse ano iremos ampliar o Serviço Travessia Saúde para a região de Matões do Norte, onde iremos atender cerca de 10 municípios da Região”, disse Cricielle Muniz, coordenadora do Serviço Travessia.

Além da MOB, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias de Governo, sociedade civil organizada, que atuam na área da pessoa com deficiência, também foram contemplados com o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário