sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bolsonaro diz que 'daqui a pouco' lhe darão razão sobre coronavírus e mostra caneta


BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 17, que chegará o momento em que lhe darão razão sobre a melhor estratégia de combate ao coronavírus. Segundo ele, metade dos prefeitos defende a reabertura do comércio nas cidades, fechados para reduzir a circulação de pessoas e evitar a propagação da doença. O isolamento social é, segundo autoridades sanitárias, a forma mais eficaz de combater a pandemia.

“Eu li uma matéria agora que 50% dos prefeitos já querem a abertura. Até pouco tempo atrás era quase 100% não queria. Daqui a pouco vai chegar do nosso lado e falar Bolsonaro tem razão”, declarou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. O presidente, porém, não citou a fonte do dado. O Estado questionou a Secretaria de Comunicação da Presidência, que não havia respondido até a publicação desta notícia.
Bolsonaro tem defendido a retomada da atividade econômica, com a reabertura do comércio e escolas, por exemplo. A opinião do presidente divergia da de Luiz Henrique Mandetta, demitido ontem do Ministério da Saúde pelo chefe do Executivo.
Na conversa com os apoiadores na manhã de hoje, Bosonaro ouviu de um homem a frase: "Falaram que você é o técnico do time, para resolver lá, para assinar”. Em resposta, o presidente riu, fez gesto de assinatura e tirou uma caneta de dentro do bolso do terno. A ação remete a uma fala sua no início do mês, quando disse que sua caneta "funciona". Na época, o presidente ameaçava demitir Mandetta. “A hashtag hoje é Mandetta fica em casa”, disse um outro apoiador na sequência. Bolsonaro apenas riu.
Escolhido para substituir Mandetta, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, toma posse nesta sexta-feira.
FONTE: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário