quarta-feira, 6 de maio de 2020

Presidente do Sindicato dos Rodoviários apoia lockdown, reafirma compromisso da categoria com o trabalho e espera que o resultado seja positivo


Nesse momento, mais do que nunca, devemos somar esforços, para que alcancemos resultados positivos com o Lockdown, que já está valendo e segue pelos próximos dias. Mais uma vez, a redução nos índices de novos casos da Covid-19 no Maranhão, só vai depender da consciência de cada um de nós.

Aproveito a oportunidade, para parabenizar a decisão tomada pelo Juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, que não havendo outra alternativa, decretou o Lockdown e também, ao Governador Flávio Dino, que de maneira muito acertiva, acatou a decisão. Não devemos esquecer que o Lockdown tem um único propósito, SALVAR VIDAS.

Muita gente tem me perguntado como fica o transporte público na Grande São Luís nesses próximos dias. De acordo com o sindicato patronal (SET), por enquanto, não haverá alteração no serviço de transporte coletivo que está sendo disponibilizado atualmente e que possíveis alterações ainda serão avaliadas e definidas nos próximos dias.

É importante ressaltar também, que medidas de proteção citadas na Portaria de N. 059 (04/05) da SMTT, já vinham sendo adotadas, a exemplo do uso obrigatório de máscaras por todos (usuários, motoristas e cobradores); a proibição de passageiros viajarem em pé ou aglomerados e a manutenção da higienização diária dos coletivos, todas elas, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus dentro dos ônibus. Se qualquer uma dessas medidas for desrespeitada, como por exemplo, coletivos circulando superlotados, os usuários, ou mesmo, os próprios motoristas e cobradores poderão denunciar à SMTT, que terá papel de fiscalizar, coibir a irregularidade e aplicar sanções, caso haja necessidade.

Espero que o Lockdown surta o efeito esperado, para que ao fim do prazo, não seja necessário estender por mais dias, mas ressalto, a nossa consciência, é que vai fazer toda a diferença. Que tenhamos fé e esperança, que tudo isso logo vai passar. FIQUE EM CASA!

ISAIAS CASTELO BRANCO
Presidente do Sindicato dos Rodoviários-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário