As diversas videoconferências realizadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) foram determinantes para a reabertura antecipada de bares e restaurantes, que voltam a funcionar dia 27 deste mês e não mais dia 29. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, durante coletiva na sexta-feira (19).
Os protocolos específicos do segmento foram elaborados pela Seinc, que está responsável por debater as medidas sanitárias junto ao segmento e, em seguida, encaminha-los para a Casa Civil para publicação.
O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que foram realizadas diversas reuniões com o segmento, ouvindo as sugestões e pleitos do setor.
“Nós estivemos debatendo amplamente os protocolos sanitários com bares e restaurantes, que participaram, assim como outros segmentos, de todo o processo. Levamos a sugestão da reabertura para o dia 27, que foi atendida pelo governador Flávio Dino”, ressaltou Simplício Araújo.
Além de bares e restaurantes, a Seinc, juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), esteve em sintonia com proprietários de hotéis, visando debater os protocolos do setor, que já está em funcionamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário