A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 7° Delegacia Regional De Santa Inês/MA, sob coordenação do respectivo Delegado Regional, e através da equipe de capturas, prendeu nesta quinta-feira, 16/07/2020, por volta das 06 horas da manhã, em uma residência, localizada na Rua da Paz, s/n, Povoado Lages, em Pindaré-Mirim/MA, o homem identificado por Cassiano dos Santos Sousa.
O preso é natural de Santa Inês/MA.
A prisão se deu após investigações à cerca do homicídio em que teve como vítima um colombiano de nome Milton Toro, crime acontecido no dia 13/03/2020, por volta das 08 horas, no Mercado Central de Santa Inês/MA.
Os investigadores, após tal crime, iniciaram as diligências para identificar, localizar e prender os suspeitos de cometem esse homicídio. Após várias diligências e colhendo informações, os investigadores conseguiram chegar ao mandante e os executores do crime.
Após a prisão de Cassiano, este confessou o crime cometido por ele, contou aos investigadores todo o plano que culminou com o assassinato que foi vítima Milton. Segundo a confissão do criminoso para os policiais civis, o mandante seria um outro colombiano, de nome Heimer Esteban Gutierrez Lopez, vulgo "Estevan ou Felipe" natural de Palestina Caldas/Colômbia. Foi elucidado que Esteban queria ficar no lugar de Milton Toro no negócio de agiotagem que comandava na cidade, e contratou duas pessoas para realizar o crime, sendo uma delas o criminoso Cassiano, que foi a pessoa que desferiu quatro (04) tiros de revólver calibre 38 na vítima, pela quantia de cinco mil reais (R$5,000.00), divididos entre Cassiano e uma outra pessoa, que estaria pilotando a moto utilizada no crime.
Heimer Esteban foi preso ontem, 15/07/2020, por volta das 13 horas da tarde, após um monitoramento de seus passos. As prisões foram por força do mandados de prisão preventiva deferidos pelo juiz da 4° vara criminal de Santa Inês/MA, em desfavor do bando.
As investigações prosseguem para tentar prender o piloto da moto e possíveis outros suspeitos na empreitada criminosa.
Após os procedimentos de praxe os acusados serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão a disposição do judiciário.
Denúncias podem ser encaminhados para o Whatsapp Denúncia da 7° Delegacia Regional de Santa Inês-MA, através do telefone (98) 98488-6317. É ASSEGURADO O SIGILO.
Polícia Civil Do Estado Do Maranhão A Serviço Da Sociedade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário