sexta-feira, 3 de julho de 2020

SÃOLUÍS: Medidas de prevenção ao novo coronavírus são reforçadas no MPMA


Adequação dos espaços de trabalho, distribuição de máscaras de proteção, sinalizações e disponibilização de álcool em gel foram algumas das medidas adotadas pelo Ministério Público do Maranhão para garantir o retorno gradual às atividades presenciais. Desde quarta-feira, 1º de julho, membros, servidores e demais colaboradores, que não pertencem ao grupo de maior risco para Covid-19, estão seguindo uma rotina diferente na Procuradoria Geral de Justiça e em todas as unidades do MPMA.
Na entrada das unidades, está sendo feita aferição de temperatura com termômetro digital e disponibilização de álcool em gel por meio de um totem acionado por pedal. Também foi realizada a demarcação entre cadeiras e filas de atendimento, de modo a respeitar o distanciamento mínimo recomendado. Nos elevadores, o acesso é restrito a um terço da capacidade habitual.
Além da adoção de medidas sanitárias, alertas e informações sobre o combate ao novo coronavírus foram espalhados em banners e murais pelas dependências das unidades ministeriais. Em cada setor, as mesas, estações de trabalho de trabalho e espaços foram adaptados para assegurar o distanciamento obrigatório mínimo de dois metros entre as pessoas.


Ela informa que também estão previstas outras ações, como a testagem de Covid-19 para membros, servidores, estagiários e colaboradores, e disponibilização da vacina contra o H1N1. Além disso, todos que se enquadrem entre os considerados grupos de maior risco, permanecem em trabalho remoto.
Segundo o promotor de justiça e diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais do MPMA em exercício, Joaquim Júnior, nesse primeiro momento as atividades presenciais foram retomadas apenas em São Luís e em algumas comarcas. “O Ministério Público, de um modo geral, retomou suas atividades presenciais em São Luís, com atendimento reduzido, turno único, das 8h às 13h. Essa regra vai prevalecer para as comarcas onde a pandemia esteja sob controle, e, naquelas em que o índice de transmissão esteja mais alto, o atendimento continuará em modo remoto”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário