O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), tão logo foi diplomado já divulgou os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado. Dois já inclusive haviam sido informados, tratam-se de Simão Cirineu e José Azzolini, além de ambos, Braide anunciou um dia após a diplomação, o nome de Verônica Pires.
Pelas redes sociais, Eduardo Braide confirmou que nos próximos dias deve divulgar novos nomes da equipe de governo, que vai caminhar junto com o prefeito eleito, trabalhando por uma São Luís melhor para a população e mais desenvolvida. Novos nomes já começaram a ser especulados, todos com fundamento, já que unem experiência política, profissional, bem como pessoas de confiança do próximo prefeito da capital.
Eneas Garcia – Secretário de Governo, advogado e coordenador da equipe de transição
Márcio Andrade – Secretário de Articulação Política
Prof° Sá Marques - Secretário de Educação, vereador de São Luís
Ricardo Diniz – Secretário de Esporte, vereador de São Luís
Pavão Filho – Secretário de Orçamento Participativo, vereador de São Luís
Kátia Bogéa – Secretária de Projetos Especiais; ex-superintendente do Iphan no Maranhão
Karla Lima – Secretária de Meio Ambiente; irmã do deputado federal Edilázio Júnior
Asbhel Muniz – Comitê Gestor de Limpeza Pública
Liviomar Macatrão – Turismo, pasta que já ocupou na gestão Tadeu Palácio
Cultura – João Bentivi, médico, jornalista, músico e poeta
Semapa – Roberto Rocha Júnior, ex-vereador de São Luís e filho do Senador Roberto Rocha
Central Meio Ambiente (Complexo Ribeira, recém inaugurado) - Fernando Beira-Mar
Carlos Madeira – Articulação Institucional em Brasília, ex-juiz federal e candidato a prefeitura de São Luís
Na verdade Eduardo Braide vem debatendo e trabalhando esses nomes desde quando foi eleito. Ele mesmo confirmou durante o pronunciamento de agradecimento no dia da eleição, que já estava trabalhando a partir daquele momento, e tinha pressa para que a população de São Luís, sentisse um impacto de gestão logo nos cem primeiros dias de governo.
Cotado para assumir a Secretaria de Educação, Sá Marques é tido como um excelente nome para assumir a pasta. O professor, advogado e policial civil aposentado tem bom trâmite entre as três categorias. Além disso, é vereador de São Luís, ou seja, conhece bem as demandas da cidade, inclusive na área de educação. No parlamento municipal, sempre defendeu políticas públicas e mais investimentos para a área da educação. Nos quatro anos como vereador, se pronunciou por várias vezes em defesa da categoria. Além disso, desde 2016 caminha junto com Eduardo Braide, na época, em uma campanha vencida por Edivaldo Holanda Júnior. Nesta última eleição, neste ano de 2020, mais uma vez Sá Marques esteve ao lado de Braide, sempre tiveram uma relação de respeito e lealdade, são inclusive do mesmo partido, o Podemos. Por esses motivos, o professor tem seu nome ventilado nos bastidores da política e tem tudo para ser um grande gestor na pasta da educação de São Luís.
Nas redes sociais, o nome do professor Sá Marques, teve excelente repercussão, o que demonstra que a categoria apoia o nome do vereador para ocupar essa tão importante pasta.
Veja abaixo o que comentou uma professora:
"Agora, Sá Marques na defesa da categoria, com clareza e transparência!F o que o outro não fez!
Visite as escolas, use o banheiro, prove do lanche e beba da mesma água que professores e alunos faz uso!
Promoção concursos de gestão e professores nota 10...
O professor precisa ser valorizado no salário e reconhecido pelo esforço fora do comum, desculpe-me o trabalhador da saúde, mas o que eles estão enfrentando agora, nesta pandemia, o professor já enfrenta há muito tempo com os problemas na educação e ainda tira do bolso para realizar projetos, comprar água, pincel...
Espero que se concretizando, o nosso secretário SÁ MARQUES, veja essa situação com carinho, pena que não trabalho no município para contemplar o belo trabalho que será realizado!
Sei que você é capaz professor!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário