quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MPF/MA recebe denúncia de compra de votos em São Luís

Proprietário de um salão foi flagrado supostamente comprando votos durante o segundo turno das eleições na capital. Além dele, mais cinco pessoas estariam envolvidas

Foto Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão recebeu denúncia no último domingo (29), durante eleições para o segundo turno em São Luís, na qual seis pessoas estariam comprando votos em um salão de beleza localizado no bairro do João Paulo.

A Segurança Institucional do MPF se deslocou ao local e constatou a movimentação suspeita, identificando que o proprietário do salão conversava com eleitores dentro do estabelecimento para, supostamente, comprar votos. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Maranhão foi acionada e, juntamente com a Polícia Militar (PM) do Maranhão chegaram ao local e averiguaram o flagrante.

Horas após o ocorrido, mais duas pessoas, que chegaram no estabelecimento portando grande quantia de dinheiro, confessaram às autoridades que o dinheiro seria usado para pagamento de eleitores que já haviam votado. As seis pessoas envolvidas no flagrante foram conduzidas imediatamente para a Superintendência da Polícia Federal do Maranhão.


Um comentário:

  1. Eu moro na periferia, e compra de votos é uma realidade que nunca deixará de fazer parte das eleições, eu ñ negocio o meu voto, mas conheço várias pessoas no meu meio que costumam fazer isso na maior tranquilidade sob a alegação de que um único voto ñ elege ninguém. Domingo passado, até por 50 reais um voto era comprado e o eleitor para receber o dinheiro tinha que provar que havia votado no candidato tirando a foto da urna na hora que aparecesse a foto e o nome do candidato, alguns eleitores ñ conseguiram provar com a foto porque é proibido fotograr as urnas na hora do voto, e alguns mesários e presidentes são muito atentos e costumam ser bem caxias nessa hora e pedem para o eleitor deixar o celular na mesa do presidente antes de entrar na cabina de votação, enquanto outros nem ligam.

    ResponderExcluir