O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, em entrevista publicada na quarta-feira (6) pelo site internacional Associated Press News (AP), destacou a importação de seringas para facilitar o combate ao coronavírus.
Durante a entrevista, o secretário abordou a crise sanitária vivida em todo o país e a necessidade de ações rápidas para garantir assistência à população. “Quanto mais rápido nos prepararmos, mais chances teremos de assinar um contrato de vacina e de seringas. […] Estamos construindo um Plano B”, pontuou o secretário.
A reportagem analisa a decisão do Ministério da Economia em cancelar temporariamente os impostos de importação de seringas e destaca a posição adotada pelo Estado do Maranhão em buscar novas estratégias para o início do processo de vacinação. “Eliminar os impostos não significa que ela estará disponível no mercado”, disse Simplício Araújo à Associated Press.
Desde o início da pandemia, foram arrecadados mais de R$ 20 milhões em doações para a saúde do Maranhão, com entrega de máscaras, termômetros, álcool 70 e em gel, testes rápidos e serviços gratuitos para profissionais de saúde locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário