terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Clínica Sorrir fez mais de 380 mil atendimentos em São Luís

 


O sorriso é uma manifestação natural do corpo para expressar alegria, e são inúmeros os benefícios que ele traz para a autoestima de qualquer pessoa. Com a recuperação dos dentes, eleva-se a qualidade de vida, já que, para além da estética, dentes saudáveis são fundamentais em atividades rotineiras, como a mastigação, a comunicação e, até mesmo, para dormir. 

Foi pensando nisso que, em 2018, o Governo do Maranhão lançou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão, também conhecida como Clínica Sorrir. De lá para cá, o Sorrir só cresce, e mesmo em 2020, ano em que a oferta de serviços públicos foi reduzida em razão da pandemia de Covid-19, a unidade realizou mais de 112 mil atendimentos, entre consultas e procedimentos odontológicos. 

Isso é o que aponta balanço parcial emitido pela SES, que leva em conta apenas o número de atendimentos realizados pelo Sorrir de janeiro a setembro do ano passado. Com os novos dados, somados os números de atendimentos de 2020 já tabulados pela SES, em três anos de atividade, o Sorrir já realizou mais de 380 mil procedimentos. 

Vale lembrar que, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os atendimentos gerais como limpezas, restaurações e próteses dentárias foram suspensos no auge da pandemia.


Serviços e especialidades

Não são poucos os serviços oferecidos na unidade. Atualmente, o Sorrir oferece atendimentos de urgência, exames de imagem, biópsias, tratamento cirúrgico, aplicações de próteses totais e parciais, implantes, manutenção e instalação de aparelhos ortodônticos, entre outras especialidades.

A unidade se destaca ainda por ofertar serviços diferenciados, como atendimento a pessoa com deficiência, Parkinson, Alzheimer, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Com cerca de 140 profissionais envolvidos direta e indiretamente nos atendimentos, a clínica Sorrir oferece diversas especialidades odontológicas, como estomatologista, implantodontia, ortodontia, odontopediatria, prótese, periodontia e endodontia. 

O Sorrir funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado das 8h às 12h, em estrutura localizada ao lado da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, na capital maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário