O congressista foi preso na 3ª feira (16.fev), por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, depois de ter publicado vídeo com xingamentos e acusações contra integrantes da Corte.
Alexandre de Moraes considerou que Silveira cometeu crime flagrante e inafiançável ao proferir ofensas contra ministros da Corte em vídeo publicado na última 3ª feira (16.fev.2021) no YouTube. A gravação, que inclui xingamentos e acusações a magistrados – alguns citados nominalmente – foi retirada do ar pelo deputado, que colocou o vídeo em modo privado na rede social, no canal “Política Play”.
Segundo Moraes, Daniel Silveira cometeu crime contra a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo, além de ter atentado contra o Estado de Direito e ter tentado impedir o livre exercício de um Poder da República. O ministro também vê na conduta do deputado incitação à subversão da ordem política ou social e também caluniação ou difamação dos integrantes do STF.
Ou seja, aqueles deputados que votaram contra a prisão de Daniel Silveira, tendem a compartilhar dos mesmos ideais não democráticos do parlamentar preso. No Maranhão são eles:
- Hildo Rocha (MDB-MA) -votou Não (CONTRA MANUTENÇÃO DA PRISÃO)
- Josivaldo JP (PODE-MA) - votou Não
- Pastor Gil (PL-MA) -votou Não
- Aluísio Mendes (PSC-MA) - votou Não
Nenhum comentário:
Postar um comentário