Com o objetivo de reduzir acidentes e conscientizar a população sobre os riscos de dirigir após consumir bebida alcoólica, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) seguem realizando a Operação Lei Seca em São Luís. Nas ações realizadas na sexta-feira (9) e no domingo (11), foram abordados 251 veículos, realizados 233 testes com o etilômetro, e 12 condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
Na sexta-feira (9), a ação aconteceu na Avenida Jerônimo de Albuquerque e abordou 145 veículos. Na ocasião, foram realizados 136 testes com o etilômetro, registradas nove autuações por recusa ao teste, e cinco condutores foram autuados por dirigir após o consumo de bebida alcoólica.
Já no domingo (11) a ação aconteceu na região do Olho d’Água. Foram realizadas 106 abordagens e 97 testes com o etilômetro. Nove condutores foram autuados por se recusar a fazer o teste, e sete foram autuados por dirigir sob efeito de álcool.
Durante as ações da Operação Lei Seca, os educadores do Detran-MA distribuem material educativo e conversam com passageiros e condutores sobre os perigos da mistura de álcool com direção.
As ações da Operação Lei Seca, realizadas pelo Detran-MA e o BPRv, seguem todos os protocolos de segurança sanitária. Os servidores do Detran-MA e os policiais que participam das blitzen utilizam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e respeitam o distanciamento social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário