A cidade de São Luís está prestes a ganhar mais um equipamento público que vai beneficiar milhares de pessoas oferecendo serviços odontológicos especializados. A nova Unidade de Especialidades Odontológicas (Clínica Sorrir), na Ponta do São Francisco, é a segunda da capital e a terceira do Maranhão. As obras do novo equipamento, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), seguem em ritmo acelerado e passaram por vistoria nesta quarta-feira (25).
“Estamos aproveitando um espaço que não teria essa utilização, melhorando ele para transformá-lo em uma Unidade Sorrir, para a comunidade do São Francisco. A Clínica Sorrir que funciona hoje na região central da cidade é um verdadeiro sucesso e para ampliar esse serviço teremos aqui cinco cadeiras funcionando em poucas semanas”, explica o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Após a conclusão do prédio, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará as instalações e adequações de equipamentos. A unidade será administrada pelo Instituto Acqua.
O projeto, que visa ampliar o acesso da população maranhense a diversos serviços de odontologia, é mais uma ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A nova Clínica Sorrir terá cinco cadeiras de atendimento, sendo duas adultas, duas pediátricas e uma para crianças com deficiência. Serão em média 16 atendimentos por cadeira, totalizando 80 atendimentos por dia.
A unidade oferecerá ainda as seguintes especialidades: Endodontia, Clínica Geral, Prótese, Estomatologia, Dentística, Odontopediatria, Bucomaxilo, Estomatologia, Dentística, Periodontia, Ortodontia e Implantodontia. No Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT), serão ofertados exames laboratoriais, Radiologia panorâmica (digitalizada) e Radiologia periapical.


Nenhum comentário:
Postar um comentário