O dia 10 de dezembro é quando se comemora o aniversário do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão. Nesta sexta-feira (10/12/21), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão - CBMMA, celebra seus 118 anos de criação, fruto do decreto assinado pelo então vice-governador Colares Moreira.
"De lá pra cá nossa Corporação experimentou muitos momentos marcantes durante a sua trajetória na História do Maranhão. O Corpo de Bombeiros começou vinculado a PMMA, permanecendo assim até 15 de julho de 1992, época em que o CBMMA se torna autônomo", explicou o Cel. Célio Roberto, Comandante do CBMMA.
O primeiro Comandante-Geral foi o saudoso Cel. Guilherme Baptista Ventura - Coonel do Exército Brasileiro, que deu impulso para a expansão dos serviços prestados pela Corporação, como por exemplo a criação do Grupamento de Busca e Salvamento - GBS, hoje Batalhão de Bombeiros Marítimos - BBMAR.
A centenária Instituição Bombeiro Militar, tem muitos motivos para comemorar, pois é a partir de 2015 que se passa a experimentar uma grande ampliação na prestação dos serviços do Corpo de Bombeiros. Destacando-se no Maranhão, por exemplo, a expansão com novas unidades operacionais pelo território estadual, bem como dos colégios militares que em 2015 era apenas uma unidade e hoje são 25 colégios.
"Não poderíamos deixar de registrar o apoio e reconhecimento decisivo do Senhor Governador Flávio Dino e do Senhor Secretário Jefferson Portela, na expansão da Corporação, reaparelhamento operacional e principalmente nas quase 3.000 (três) mil promoções dos nossos Bombeiros Militares. Parabéns, diletos amigos e irmãos de fardas de ontem e de hoje, que fazem ao longo da história a construção dessa imagem forte que é o " CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO". Agradecimento especial ao SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS que tem sustentado a todos nós Bombeiros Militares do Maranhão nessa nobre missão de "SALVAR VIDAS ALHEIAS, E RIQUEZAS SALVAR". Estamos juntos e Deus está conosco!", ratificou o Cel. Célio Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário