O Governador Flávio Dino (PSB), durante coletiva realizada agora pouco confirmou em relação ao Carnaval, que até o dia 15 de janeiro estará verificando cautelosamente a situação pandêmica no Maranhão, bem como no Brasil. O Governador na coletiva, não confirmou ou descartou a realização da festa, disse ainda que caso não haja a realização do Carnaval, com programação promovida pelo Governo do Estado, deve ser colocado em plano mais uma edição do Programa Conexão Cultural, programa esse colocado em prática e que beneficia agremiações culturais de diversos linhas no estado.
As medidas sanitárias continuam as mesmas, inclusive o uso facultativo de máscaras em ambientes abertos, já em ambientes fechado, o recomendado é que pelo menos 70% das pessoas estejam vacinadas com as duas ou três doses das vacinas, neste caso o uso de máscara é facultativo. Flávio Dino confirmou que os prefeitos têm a responsabilidade de adotar medidas sanitárias também de acordo com a situação sanitária de cada município.
Flávio Dino confirmou que no estado atualmente existem cerca de 70 pessoas internadas na rede estadual de saúde, infectados pela covid-19, o que segundo explicou o Governador é um número relativamente considerado baixo, se for levar em conta outras épocas da pandemia em que já se chegou a uma ocupação acima de 2.000 mil leitos em todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário