Dos 31 membros da Casa, apenas dez estiveram na reabertura dos trabalhos, sendo um de forma remota, já que as sessões permanecem sendo híbridas.
Na manhã desta quarta-feira (2), paralelamente a solenidade de abertura de mais uma legislatura no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, cerca de 13 dos 31 vereadores, estiveram reunidos para degustar um apetitoso café da manhã. O local escolhido para o encontro foi a galeteria São Luís, na Avenida São Luís de França, no Turu, de propriedade do vereador Astro de Ogum (PCdoB), decano no parlamento ludovicense.
Além de boas gargalhadas, traçar metas para o ano de 2022, o encontro também serviu para os edis definirem estratégias que podem definir o futuro político daquela Casa.
O movimento teria sido uma retaliação ao prefeito Eduardo Braide (Podemos), por ter mandado sua vice, Esmênia Miranda, levar a mensagem do Executivo aos vereadores.
O encontro também reuniu apoiadores a candidatura de Paulo Victor à presidência da Câmara de São Luís, em mais um gesto do grupo que reúne maioria dos vereadores para o comando da Casa Legislativa. Paulo Victor reúne hoje 17 parlamentares apoiando sua candidatura, quatro não puderam ir ao encontro por conta de atividades pessoais justificadas ao grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário