quarta-feira, 23 de março de 2022

Em sua última sessão no Conass, Carlos Lula se emociona e se despede aclamado pelos colegas


O Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, participou hoje, em Brasília, de sua última sessão como presidente do órgão. Lula, que se afasta do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, disse em Brasília estar feliz por ter participado desse momento tão importante da história da Saúde pública no Brasil e no mundo.

No Conass, serão pelo menos 10 secretários de saúde que devem se afastar para disputar as próximas eleições, em outubro. Portanto, deve acontecer novas eleições para presidência do Conass.

Em sua última fala como presidente, Lula frisou que talvez o Brasil não saiba o tamanho da importância de cada um na defesa do SUS, nesse momento de pandemia, disse que não tinha como agradecer a cada um, e que, quem ficasse tinha a obrigação de continuar a fazer do Conass uma instituição que fizesse o Brasil se orgulhar de verdade.


"A vida é cíclica, meus amigos. Após duas gestões à frente do Conass chegou a hora de eleger o novo presidente da entidade. Desde já cumprimento o colega Nesio Fernandes Júnior, e faço votos de que siga na defesa do SUS e do povo brasileiro. Fica em mim uma gratidão enorme a todos os colegas do Conass. Companheiros de luta, fizemos história no combate à pandemia. Obrigado pela força diante dos desafios, pelas palavras de apoio e, principalmente, pelo aprendizado mútuo como profissionais e seres humanos. Toda essa experiência entre os dramas da COVID-19 e a esperança da vacina jamais deixará minha memória e coração. Viva o Conass! Viva o SUS!", 

                                       








Nenhum comentário:

Postar um comentário