Questionado sobre a relação do Governo com a Prefeitura de São Luís, Carlos Brandão afirmou que a postura é democrática e as portas estão abertas. “Nossa postura é democrática. Sou o governador do Estado e tenho a obrigação de ter uma boa relação com todos os prefeitos, independente de questões políticas. Sei do papel e da importância deles para o desenvolvimento das regiões. Estamos de portas abertas para ajudar os prefeitos a governar. Nosso lema é harmonia com autonomia”, disse o governador, que já recebeu em gabinete 380 gestores municipais, entre prefeitos e vice-prefeitos.
Sobre programas de Governo que colocaram o Maranhão como um dos estados de melhor gestão no país, Brandão destacou o programa Escola Digna. A iniciativa vem sendo desenvolvida desde o início da gestão do então governador Flávio Dino e transformando vidas. O programa reconstrói, reforma, constrói e equipa escolas em todo o Maranhão. “O que mais me anima ao entrar numa Escola Digna não é apenas a condição física do prédio. A vibração de cada aluno é o nosso maior termômetro”.
Vocação para o cultivo
Brandão falou ainda sobre potencial produtivo e lembrou que 90% da soja produzida vai para a China, mas, com o processamento deste e outros itens da produção agrícola, é possível gerar emprego e renda na regiões produtoras. “Durante a pandemia, este foi o segmento que mais sustentou o país na balança comercial e tem espaço para crescer”, disse.
O governador frisou ainda a viabilidade da implantação de usinas processadoras de produtos agrícolas e a promoção, por parte das gestões, de iniciativas para estimular que estes negócios cheguem ao Maranhão. Ele enumerou medidas do Governo do Estado para melhoria das estradas, ressaltando o grande impacto no setor de transporte, na maior mobilidade das pessoas e na garantia do escoamento da produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário