quarta-feira, 11 de maio de 2022

Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes em benefícios previdenciários

 


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação “Tambaqui” que desarticulou uma organização criminosa especializada em saques e realizações de empréstimos consignados em benefícios previdenciários de pessoas falecidas. Ainda segundo a PF, a fraude causou um prejuízo de R$ 772 mil ao INSS.

Segundo o delegado Eduardo Monteiro, foram identificados 68 benefícios previdenciários ligados aos criminosos, 24 deles foram feitos usando o nome de pessoas falecidas, 31 foram comprovados e suspensos pela Justiça.

Segundo a polícia federal, havia três mandados em Teresina, dois de prisão e um de busca e apreensão. Ainda nove mandados foram cumpridos na cidade de Caxias, além de mais cinco pessoas foram presas no Piauí. Com isso, duas pessoas tiveram suas contas bancárias bloqueadas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com a polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Os investigadores estimam que as fraudes causariam um prejuízo futuro superior à R$ 10 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário