O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça (24), por unanimidade, a federação envolvendo PT, PCdoB e PV.
No Maranhão, a federação é comandada pelo ex-governador Flávio Dino, do PSB, pré-candidato ao Senado.
Os presidentes das siglas no estado são o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), ex-secretário no governo Flávio Dino, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e Francimar Melo (PT).
A situação mais confortável dentro da Federação e mais bem definida no apoio ao governo do estado é a do PCdoB, totalmente alinhado a pré-candidatura de Carlos Brandão, e pelo fato de ser o ex-partido de Flávio Dino, a sigla tem muita afinidade com a base do atual comando dos Leões.
O PT no Maranhão hoje encontra-se ainda rachado, disputando as preferências de pré-candidaturas a Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PT). O encontro de tática que iria acontecer neste próximo fim de semana, por conta ainda dessa grande indefinição, a que projeto aderir no Maranhão, deve ser remarcado somente para o começo do próximo mês, possibilidade dos dias 5 e 6 de junho. A vaga de vice de Carlos Brandão já foi ofertada ao PT e hoje estão na disputa o deputado estadual Zé Inácio e o ex-secretário de educação Felipe Camarão que aparece como favorito, caso o apoio do Partido dos Trabalhadores se consolide a reeleição de Brandão.
Já a situação do PV é digamos que a mais desconfortável, já que Adriano Sarney está muito bem alinhado ao governador Carlos Brandão, mas não tem bom relacionamento com o ex-governador Flávio Dino. Inclusive, Adriano Sarney em entrevistas já demonstrou insatisfação em ter sido esquecido de reuniões organizadas por Dino, encontros justamente com membros dos três partidos, mas que escanteou Adriano Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário